Porto Alegre: Plano de ação de serviços é apresentado para líderes

 

Os líderes dos programas estratégicos do eixo Ambiência - Cidade em Transformação, Desenvolver com Inovação e Qualifica Poa - reuniram-se nesta quarta-feira, 27, em Grupo de Trabalho Geral (GTG) Conjunto, no auditório da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov). Entre os temas debatidos no encontro coordenado pelos gerentes de programa, foi tratada a revisão dos indicadores do painel de gestão e apresentado o plano de ação de serviços. 
 
A gerente do Cidade em Transformação Denise Pegoraro explicou o processo de certificação de indicadores, que será iniciado com a análise física e orçamentária de cada um. Logo após, haverá a validação dos secretários, seguindo pelo detalhamento dos indicadores e desdobramento das metas, e culminando na certificação dos indicadores validados. Esse processo deve ser concluído até o final de maio. 
 
Na sequência, o gerente do Qualifica Poa, Álvaro Dion Teixeira, socializou o plano de ação de serviços, pauta do último comitê de gerenciamento do programa. O objetivo é estabelecer ações conjuntas entre os órgãos municipais, atuando de maneira transversal, integrada e coordenada, por regiões. Os encaminhamentos desse plano serão discutidos no próximo comitê, agendado para quarta-feira, 4.
 
Reconhecimento - Os líderes do programa estratégico Qualifica Poa foram reconhecidos pelo melhor desempenho anual na condução das ações em 2015. A categoria pertencente ao Prêmio Loureiro da Silva considerou critérios como liderança, gerenciamento, indicadores, execução orçamentária, complexidade e projetos. O gerente entregou os certificados e parabenizou o grupo pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano passado. “Agradeço e atribuo esse prêmio aos líderes. Empenho-me muito no campo profissional e recebo reciprocidade de todos envolvidos no programa, aqueles que fazem as políticas públicas acontecerem diariamente”, disse Dion. 
 
Os líderes Marcelo da Silva Hoffmann, do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Dmlu), e Márcia Rodrigues de Rodrigues, da Secretaria Municipal de Gestão (Smges), também foram prestigiados pela conquista na categoria Lideranças, por apresentarem os melhores desempenhos dos eixos Ambiência e Gestão, respectivamente. Na cerimônia de premiação ocorrida em março, ambos premiados receberam voucher de um curso de extensão.
 
Programa Qualifica Poa – Destaque em 2015, objetiva a excelência na prestação de serviços públicos, promovendo intervenções que assegurem mobilidade, acessibilidade, infraestrutura e saneamento de qualidade aos cidadãos. Atua para proporcionar ambientes urbanos de qualidade para o bem-estar da população por meio da execução de atividades de manutenção, adequação e fiscalização dos serviços em geral. Cliqueaqui e conheça exemplos de ações que fazem parte do programa.



/gestao /planejamento_estrategico

 

Texto de: Natália Frota
Edição de: Isabel Cristina Kolling Lermen
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Joomla templates by a4joomla free xbox codes free psn codes horoskopi sot igrice