Presidente do FONAC participa da 70ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos em Campinas-SP

 

 

 

O Presidente do FONAC e Secretário de Administração de João Pessoa (PB), Roberto Wagner Mariz Queiroga, a convite do Presidente da Frente Nacional dos Prefeitos e Prefeito de Belo Horizonte (MG), Márcio Lacerda, participou  da 70ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos, tendo como foco o planejamento para realização de reuniões preparatórias para o para o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que será realizado de 24 a 28 de abril de 2017, em Brasília/DF.

 

Fortaleza/CE, Cáceres/MT, Salvador/BA, Cuiabá/MT, Vitória/ES, Recife/PE, Joinville/SC, Salto/SP, Boa Vista/RR, Serra Talhada/PE, Moreno/PE, Igaraçu/SP, Poços de Caldas/MG, Manaus/AM, Montes Claros/MG e Cubatão/SP estavam entre as cidades representadas na reunião.

 Segundo Roberto Wagner, a participação no evento tem relevância significativa na relação entre as instituições: "Participar dessa reunião demonstra a consolidação na relação entre o FONAC e a FNP e essa era uma aproximação ansiada há anos pela diretoria do Fórum. Representar as capitais numa pauta tão importante também potencializa as ações propostas para o tema e, sobretudo, os níveis de resultados alcançados de forma igualitária", disse. 

Desde o início de sua gestão como Presidente do FONAC, Roberto Wagner tem buscado impulsionar as discussões fomentadas nos fóruns, por envolver outros entes correlatos aos temas, proporcionando a ampliação do alcance dos resultados adquiridos. 

 

EMDS

O IV EMDS, que será realizado de 24 a 28 de abril de 2017, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF, terá como tema central dos debates “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”. A programação será marcada por atividades voltadas à promoção do diálogo com a próxima geração de prefeitas e prefeitos, totalmente alinhadas à vida e aos problemas dos municípios.

 

São esperados mais de 500 prefeitos da nova geração que tomará posse em 2017, além de mais de 10 mil participantes, entre governadores, deputados, senadores, ministros, autoridades do poder judiciário, secretários municipais e estaduais, acadêmicos e representantes de entidades.

 

A quarta edição do maior evento sobre sustentabilidade urbana do país reunirá, ainda, mais de mil palestrantes que estimularão a participação em atividades como Arenas de Diálogos, TED-alike, Salas Temáticas, debates da Praça de Boas Práticas, conversas no Ponto de Encontro e na Expo Cidades, a feira de oportunidades e soluções inovadoras, instalada na entrada do IV EMDS.

Joomla templates by a4joomla free xbox codes free psn codes horoskopi sot igrice