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Boas práticas: Aracaju e o atendimento remoto ao cidadão.

Uma ferramenta que permite ao cidadão acessar os serviços da Prefeitura sem precisar sair do conforto de sua casa, a partir de um computador ou dispositivo móvel. É assim que pode ser definido o AjuInteligente, a plataforma digital da Prefeitura de Aracaju lançada em parceria com a 1Doc, que dá acesso a serviços oferecidos pelo Executivo Municipal, através do site ajuinteligente.aracaju.se.gov.br.  O secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Augusto Fábio Oliveira, explica que até ser lançado, o sistema passou por um processo de validação na administração municipal, no sentido de assegurar sua efetividade ao disponibilizar para a população uma ferramenta já testada. Ainda de acordo com o secretário, o AjuInteligente é mais um avanço conquista pela atual administração municipal no âmbito da inovação tecnológica. O AjuInteligente está sendo entregue à população no exato momento em que a capital enfrenta a pandemia do novo coronavírus, e é uma ferramenta que chega como aliada do cidadão, pois elenca todos os serviços da Prefeitura e contribui para que não haja a descontinuidade da prestação de serviços 24 horas por dia, nos sete dias da semana, sem a necessidade da pessoa se deslocar aos órgãos municipais.   Ainda de acordo com o gestor da Seplog, órgão responsável pela execução do AjuInteligente, todos os serviços requeridos da plataforma serão realizados de forma transparente e segura, já que o cidadão poderá monitorar e acompanhar cada estágio do processo. Ele também esclarece que nesse primeiro momento, a Prefeitura vai disponibilizar um suporte de orientação aos usuários, pois, embora esteja em pleno funcionamento na gestão, trata-se de uma novidade para a população. "Antes de serem migrados no AjuInteligente, todos os processos foram mapeados e modelados, e só depois foram adaptados e implantados na plataforma. Mas, para que isso acontecesse, pela primeira vez a Prefeitura contratou engenheiros de produção para elaborar e executar o projeto. Nele há centenas de serviços disponibilizados, direcionados ao cidadão e ao servidor que necessita de alguma demanda dos órgãos que compõem o Executivo, além dos aposentados e pensionistas assistidos pelo Aracaju Previdência", conclui.

Foto: Marcelle Cristinne / DINO


Website: http://1doc.com.br

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