top of page
  • Foto do escritorSecretaria Executiva

CAPITAIS MANIFESTAM APOIO AO RS EM TRAGÉDIA AMBIENTAL HISTÓRICA.

As secretárias e secretários de administração e pastas equivalentes das capitais brasileiras se únem aos esforços feitos por todo o país para apoiar ao estado do Rio Grande do Sul , assolado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história gaúcha.


Os governos municipais iniciaram em massa, campanhas para angariar doações para as cidades gaúchas, muitas dessas totalmente devastadas pelas fortes chuvas que fizeram rios e represas transbordarem, deixando cidades inteiras ilhadas, sem acesso e sem serviços básicos como energia elétrica e água.


Muitas vidas foram perdidas e ainda existem muitos desaparecidos. Ao todo, segundo o último boletim divulgado pelo estado* neste domingo (05/05/2024) são:


Municípios afetados: 332

  • Pessoas em abrigos: 15.192

  • Desalojados: 80.573

  • Afetados: 707.190

  • Feridos: 155

  • Desaparecidos: 101

  • Óbitos confirmados: 66

  • Óbitos em investigação*: 6


A Presidente do FONAC, Katherine Schreiner, se manifestou a respeito: "A capital Porto Alegre enfrenta um desafio gigantesco, assim como todo o Rio Grande do Sul. Por isso, quero incentivar a todos que façam suas doações, apoiem da forma que for possível cada cidadão gaúcho, inclusive com orações, para que possam superar essa tragédia e a retomarem a reconstrução de suas vidas e suas cidades o mais rápido possível. Manifesto ainda, em nome de todo o grupo de gestores das capitais, nossos sinceros sentimentos pelas vidas perdidas e pelas famílias que ainda buscam seus entes, amigos e pessoas próximas que ainda estão desaparecidos. Toda nossa força aos gaúchos", disse.


Para ajudar, identifique um ponto de coleta de doações em sua região e não demore em fazê-lo. Vidas dependem disso.


Se puder ajudar financeiramente, as doações poderão ser feitas por meio de PIX, tanto para Porto Alegre quanto para o estado do Rio Grande do Sul. Os dados podem ser obtidos nos sites oficiais dos órgãos.


Site da Prefeitura de Porto Alegre-RS


Site do Estado do Rio Grande do Sul



_____________




9 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page