top of page
  • Foto do escritorSecretaria Executiva

Cidades Inteligentes como Plataforma de Desenvolvimento de Negócios

O Diretor Presidente do ICI - Instituto das Cidades Inteligentes, Maurício Pimentel, marcou presença no 79º FONAC em Natal-RN e abriu a programação do dia 25/04 (terça-feira) com uma rica palestra a respeito da evolução da comunicação e interação do cidadão com as ferramentas tecnológicas do serviço público, que visa facilitar o acesso aos serviços oferecidos.


Pimentel destaca que o cidadão comum já está se habituando ao uso da tecnologia para suas demandas do dia a dia junto aos órgãos públicos. O desafio a frente, segundo o Diretor-presidente, é como fomentar negócios e métodos de gestão do empreendedorismo nas cidades. "Além disso, a tecnologia oferece oportunidades simples de utilizar ferramentas de governo para facilitar a execução de serviços e negócios na iniciativa privada e não há mal algum nisso", disse.


A LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados não oferece impedimento algum nesse processo, considerando que postos os termos de uso das informações de terceiros, o cuidado necessário incrementa o zelo pelo dado e fomenta a modernização de negócios e em cadeia, provoca o investimento contínuo em conjunto de tecnologias e disponibiliza isso como forma de fomentar negócios.


Destacou que as cidades podem se aproximar por meio da colaboração com seus cases, ferramentas e experiências, especialmente no sentido da realização de negócios públicos e investimento em tecnologias cada vez melhores, o que, segundo Pimentel, é uma direção irreversível.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page