top of page
  • Foto do escritorSecretaria Executiva

FONAC e ABRASF aprofundam discussão sobe a PEC 32-2020

Na manhã desta terça-feira, 08/06/2021, secretários e técnicos das duas entidades se reuniram com o objetivo de discutirem os pontos mais contundentes da reforma administrativa , especialmente quanto aos reflexos em face da folha de pagamento, direitos e vantagens, além dos impactos orçamentários oriundos da Proposta. Por meio virtual, se fizeram presentes por parte do FONAC, Alexandre Jarshel de Oliveira, Presidente da entidade e secretário de administração e gestão de pessoal de Curitiba-PR, Augusto Fábio, Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Aracaju-SE e Katherine Schreiner, representante no Fórum do município de Florianópolis-SC. Pela ABRASF, estiveram conectados Hellen Moure, André Macedo e Fabrício Dameda, técnicos da associação. Como convidado, o dr. Victor Pinheiro, que tem dado suporte às entidades desde o início das discussões sobre o tema.




Durante as deliberações, os participantes puderam arguir sobre os aspectos mais relevantes e impactantes do texto que tramita na CCJ, a partir do que foi possível estabelecer marcos de análises e pontos de atenção para dar à matéria a devida transparência, contornos mais realistas diante do que é vivenciado nos municípios e propor eventuais adequações.



Como encaminhamento, definiu-se que um manifesto será produzido a partir desta reunião e todos os argumentos apresentados serão consolidados. Para isso, foram designados, pelo FONAC, o Secretário Augusto Fábio e Katherine Schreiner junto com André Macedo, pela ABRASF.


O objetivo é manifestar necessidades de adequação, buscar aproximar a proposta da realidade dos municípios e apresentar esse material em ambiente mais macro, quando se pretende reunir os dois colegiados visando difundir a iniciativa e dar maior robustez ao movimento.

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page