top of page
  • Foto do escritorSecretaria Executiva

FONAC faz entrega histórica em Rio Branco e institui o FESAG ACRE

Atualizado: 22 de out. de 2023

Desde sua retomada em 2015 com uma postura mais institucionalizada e voltada para a ampliação das ações de difusão dos modelos mais modernos de gestão pública, o FONAC - Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais tem atuado com um propósito muito claro: tornar a gestão pública mais moderna, transparente, ética e eficiente em todos os municípios do país. Para isso, fomenta em todos os estados da Federação os FESAGs - Fóruns Estaduais de Secretarias de Administração e Gestão. Desta vez foi a vez do estado do ACRE receber o modelo e fazer história! Em parceria com a AMAC - Associação dos Municípios do Acre, foi institucionalizado durante o 80º FONAC na capital acreana, o FESAG ACRE.



A título do que acontece no PARANÁ, que já adotou o modelo desde 2022, a entidade terá como objetivo compartilhar as experiências exitosas entre os municípios do estado do ACRE e incrementar as discussões do modelo ampliado, o nacional (FONAC), com suas pautas mais latentes.

Para presidente da entidade foi eleito o Secretário de Gestão Administrativa de Rio Branco, Jonathan Santiago. Para as posições de vice-presidentes, foram conduzidos Taidison Lima, Secretário de Administração e Planejamento de Mâncio Lima e Luciana de Oliveira, Secretária de Administração e Finanças de Acrelândia.

O primeiro encontro dos gestores do estado tem previsão para ser realizado ainda esse ano em Rio Branco.


*****************************************

43 visualizações0 comentário
bottom of page