top of page

Presidente do FONAC participa de Congresso internacional em Manaus e destaca a importância do controle nas contas públicas sustentáveis

  • Foto do escritor: Secretaria Executiva
    Secretaria Executiva
  • 1 de jun.
  • 2 min de leitura

Manaus (AM) sediou, entre os dias 26 e 29 de maio, o 9º Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas (CICPP), evento promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.


A programação incluiu palestras sobre Bioeconomia; a questão climática e a iniciativa do ClimateScanner; e a atuação dos Tribunais de Contas no âmbito da Sustentabilidade Ambiental. Há, ainda, debates sobre a Federação e as Políticas Públicas; Sustentabilidade e a Educação; e Desenvolvimento Sustentável, e painéis abordando os Riscos Fiscais e Controle Preventivo de Políticas Públicas; Controle e Políticas Ambientais; e Emergência Climática, Desastres Ambientais e a COP 30, entre outras atividades.


Participou do congresso, como painelista, a Presidente do FONAC e Secretária Municipal de Gestão da Prefeitura de São Paulo, Marcela Arruda, que falou sobre “A Importância do Controle nas Contas Públicas Sustentáveis”, no painel sobre Mudanças Climáticas.




Marcela Arruda, Presidente do FONAC e Secretária Municipal de Gestão de São Paulo (SP)  Foto: COMUNICAÇÃO FONAC
Marcela Arruda, Presidente do FONAC e Secretária Municipal de Gestão de São Paulo (SP) Foto: COMUNICAÇÃO FONAC



Marcela Arruda, é advogada, mestre em Gestão em Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas, especialista em Direito Administrativo pela Corte de São Paulo, em Direito Eleitoral pela Escola Judiciária e Eleitoral Parlamentarista, e Direito Constitucional pela Escola Superior de Educação da USP de São Paulo, autora do livro Controle de Contas 2.0.


"Nós precisamos agir. Se o mundo está em chamas, nós precisamos apagar o fogo imediatamente. E é este o convite que eu faço à reflexão de todos os Tribunais de COntas e dos demais órgãos de controle e representação de governos municipais que aqui estão".

No congresso, ela destacou as contratações públicas sustentáveis e o papel dos órgãos de controle nas mudanças climáticas, apresentando um panorama das mudanças climáticas e mencionou exemplos. Ao final, deixou uma mensagem para reflexão. “Nós precisamos agir. Se o mundo está em chamas, nós precisamos apagar o fogo imediatamente. E é este o convite que eu faço à reflexão dos Tribunais de Contas e dos demais órgãos de controle e representação de governos municipais que aqui estão”.


_____________________________________

Fonte: Portal Mundo Delas

Foto e adaptações: COMUNICAÇÃO FONAC

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Nº de Acessos:
© Desenvolvido por FONAC | Todos os Direitos Reservados
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page