top of page
  • Foto do escritorSecretaria Executiva

1º FESAG ACRE MOBILIZA 15 MUNICÍPIOS PARA ENCONTRO HISTÓRICO DE GESTORES MUNICIPAIS

O 1º Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração e Gestão do Acre foi destaque no estado e reuniu 15 dos 22 municípios acreanos para debate de uma riquíssima pauta técnica e intenso intercâmbio de informações entre os gestores presentes.





O encontro marca o lançamento de um modelo inovador de debate apartidário focado em discutir gestão pública com foco no resultado.


A mobilização dos municípios demonstrou a importância de movimentos que propiciem espaço para que os gestores de pastas meios, como é o caso das de administração e gestão, possam interagir visando o compartilhamento de experiências e melhores práticas, busca por soluções que modernizem a máquina pública como um todo e reproduzam os efeitos desse processo para o serviço prestado à sociedade.


Na avaliação do Secretário de Gestão Administrativa de Rio Branco e Presidente do FESAG ACRE, Jonathan Santiago, o encontro foi excelente sobretudo por ter uma robusta pauta téncica em foco e pelo movimento de congregar gestores que enfrentam desafios semelhantes todos os dias. Poder compartilhar experiências e o que de melhor se tem feito em cada município enriquece as deliberações e permite que conheçamos melhor o que está acontecendo ao redor", disse. Segundo Santiago, "esse é um movimento que veio para ficar e esperamos ter um representante de cada município no próximo FESAG ACRE que está previsto para acontecer nos dias 02 e 03 de maio de 2023", destacou.



Os temas tratados nesse primeiro encontro mantiveram o foco na Nova Lei de Licitações, Vedações aos Agentes Públicos Durante o Período Eleitoral, eSocial e FGTS Digital e VAF - Valor Adicionado Fiscal, os quais foram profundamente debatidos entre os presentes e esclarecimentos importantes foram feitos.


Mais informações em www.fonac.org.br

42 visualizações0 comentário
bottom of page