top of page
  • Foto do escritorSecretaria Executiva

ABERTURA DO FONAC EM RIO BRANCO SUPERA EXPECTATIVAS E PROMOVE DEBATES DE ALTÍSSIMO NÍVEL

Atualizado: 22 de out. de 2023

O 80º Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais foi oficialmente aberto na manhã desta quinta-feira (24) com a palestra magna proferida pelo Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que ressaltou as importantes intervenções estruturais realizadas pela atual gestão e os resultados expressivos na qualidade de vida da população e na mobilidade urbana da capital acreana.


O encontro dos gestores das capitais realizado no Terra Verde Hotel e Eventos, retorna à capital acreana depois de 11 anos, visto que a última edição na região norte aconteceu também em Rio Branco (AC) em 2012.


São presentes 17 municípios sendo dez capitais e sete entes do estado do ACRE.


Na sequência, os gestores presentes puderam debater e deliberar acerca de eixos temáticos voltados à gestão de patrimônio público, impactos da reforma tributária em face dos entes municipais, nova lei de licitações e gestão de projetos.


Destaque para a apresentação a feita pelo Secretário de Gestão Administrativa da capital anfitriã, Jhonatan Santiago, que discorreu sobre o case de sucesso “Implantação de Comissão Permanente de Análise e Conformidade da Folha de Pagamento. Na oportunidade, o Secretário se manifestou sobre receber os gestores das capitais para mais uma edição do evento: “É uma enorme satisfação receber nossos colegas secretários das capitais para uma pauta de tamanha relevância para a gestão pública municipal. O FONAC é um espaço muito valioso para que possamos compartilhar nossas experiências e buscar soluções para os desafios que enfrentamos em nosso dia a dia. Será, sem dúvida, um encontro inesquecível”, disse.


A presidente do FONAC, Secretária de Administração e Secretária de Licitações, Contratos e Parcerias de Florianópolis (SC), Katherine Schreiner também destacou a importância do espaço para os gestores municipais: “O FONAC tem servido com foro muito amplo de debates e difusão de soluções entre os municípios. A proposta é exatamente essa: abrir espaço para que os municípios possam discutir as pautas mais latentes em suas pastas e encaminhar soluções eficientes, sustentáveis e tecnológicas”, registrou.


O evento se iniciou na manhã do dia 24 (quinta-feira) e se estenderá até às 14h do dia 25 (sexta-feira) quando será feito o encerramento oficial.


A programação completa poderá ser acessada em fonac.org.br/fonac80.

124 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page