top of page
  • Foto do escritorSecretaria Executiva

CONHEÇA OS PALESTRANTES DO 75º FONAC

Atualizado: 9 de dez. de 2021

A programação aprovada para o 75º Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais, que será realizado durante os dias 09 e 10 de dezembro de 2021 em Brasília-DF, terá como foco o debate das principais pautas municipalistas, a modernização do serviço público e a troca de experiências exitosas entre as capitais.

No primeiro dia, a programação se iniciará com a palestra do Dr. Victor Pinheiro sobre as atualizações da reforma administrativa. Victor é consultor do senado federal, advogado, e interage com a tramitação da PEC 32/2020 desde os primeiros movimentos.

Em seguida, dentro do eixo de modernização do serviço público, discorrerá sobre “Processo Eletrônico na Administração das Capitais”, Jefferson Castilhos, fundador da 1DOC, a maior GOVTECH do Brasil.

Os presentes terão a oportunidade de ouvir o Dr. David Montenegro e a Dra. Laura Shuwerz, ambos da secretaria de previdência do Ministério da Economia. O Dr. David discorrerá sobre a Lei de Responsabilidade Previdenciária e a Dra. Laura sobre a Implantação do E-SOCIAL para órgãos públicos.

A programação também terá espaço para a troca de experiências entre os presentes. No dia 10 pela manhã, o Secretário de Gestão e Planejamento de Vitória-ES, Regis Mattos, falará sobre o tema: “Ajuste Fiscal em Vitória-ES: desafios e resultados”.

Na sequência, O Secretário Executivo de Administração de São Paulo-SP, Fabrício Cobra, falará sobre o “Programa de Residência Jurídica e de Gestão na Prefeitura de São Paulo-SP".

Encerrando a programação do evento, Ívila Medeiros, Consultora de Gestão do Instituto Áquila falará sobre o “Índice de Gestão Municipal”, uma ferramenta para gerar indicadores de desempenho dos municípios.

Finalizando os trabalhos, Katherine Schreiner, representante da capital Florinópolis-SC no FONAC, falará sobre o tema: “Trabalho não presencial na Prefeitura de Florianópolis: novos modelos de trabalho e o pós-pandemia”.

Se quiser acompanhar os destaques de cada palestra, acesse o site www.fonac.org.br e fique por dentro!

167 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page