top of page

Elas SP: Encontro com lideranças femininas na Prefeitura de São Paulo

  • Foto do escritor: Secretaria Executiva
    Secretaria Executiva
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Mais de 200 mulheres que ocupam posições estratégicas na administração pública estiveram no evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e empresa Microsoft Brasil. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, dia 14, no Edifício Matarazzo.


O evento faz parte da trilha de formação do Projeto Elas SP, que tem como objetivos promover ações de desenvolvimento, acolhimento e fortalecimento destas representatividades, por meio de debates, workshops, vivências, podcast, troca de experiências e formações nas áreas de tecnologia e liderança.




A secretária municipal de Gestão e Presidente do FONAC - Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais, Marcela Arruda, abriu o evento traçando o perfil das lideranças femininas, que atuam hoje na Prefeitura de São Paulo, um universo de mais de 97 mil mulheres. Cerca 880 ocupam cargos de liderança dentro da administração pública, muitas delas estão na linha de frente da transformação urbana e social da cidade. “Este evento não é apenas uma atividade institucional. É, antes de tudo, um espaço prático onde reafirmamos o nosso compromisso com a valorização das mulheres na liderança e com a construção de ambientes de trabalho mais acolhedores e representativos.”, declarou Marcela.


O encontro contou com a participação de Alessandra Karine, vice-presidente para Setor Público, Saúde e Educação na Microsoft Brasil, que falou sobre Mulheres na Liderança e Soft Skills. Alessandra abordou a importância da liderança feminina, principais soft skills, desenvolvimento, casos de sucesso e exemplos inspiradores, além de falar sobre sua trajetória pessoal. Segundo Alessandra, a diversidade, incluindo pessoas com deficiência, traz melhores resultados para as empresas e para governos, fortalecendo a criatividade e a inovação


Estiveram presentes ao evento a secretária executiva de promoção da igualdade racial, Elaine Gomes, a secretária executiva de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde, Sandra Sabino, secretária adjunta de Direitos Humanos e Cidadania, Stella Verzola e Denise Ramos, chefe de gabinete da Casa Civil, entre outras.


Questionário de diagnóstico


O projeto Elas SP tem várias ações para o fortalecimento de lideranças femininas. Para fazer um acompanhamento mais eficaz, foi criado um Grupo de Trabalho que desenvolveu um questionário de diagnóstico, que tem como objetivo entender as demandas das mulheres líderes, o cenário atual e dados relevantes sobre a experiência das lideranças. O resultado deste diagnóstico irá ajudar a gestão a desenvolver ações mais focalizadas dentro do projeto. O documento será destinado à todas as mulheres em cargos de liderança, incluindo secretárias, secretárias especiais e executivas e subprefeitas.


____________________________________________

Fonte e imagem: site da Prefeitura de São Paulo - Secretaria Municipal de Gestão

Adaptação: Comunicação FONAC

Comments


Nº de Acessos:
© Desenvolvido por FONAC | Todos os Direitos Reservados
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page