FONAC 85: Palestra aborda as Oportunidades de Parcerias Para a Eficiência da Gestão Pública
- Secretaria Executiva
- há 21 horas
- 1 min de leitura
Encerrando o primeiro dia da 85ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (FONAC). Foi convidado ao palco o Coordenador de Comunicação e Informação da UNESCO Brasil, Adauto Candido Soares, para apresentar a sua palestra “UNESCO no Brasil: As Oportunidades de Parcerias Para a Eficiência da Gestão Pública”.
Adauto iniciou a palestra apresentando um vídeo sobre a histórias, a trajetória, missão e trabalho que a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), realiza desde a sua fundação em 1945.

Durante a palestra, ele explicou que a cooperação técnica internacional é um instrumento das relações internacionais do Brasil, usado para transferência de tecnologias, fortalecimento de políticas públicas, promoção da igualdade e capacitação de profissionais entre países parceiros.
Ele complementa que o Brasil desenvolveu uma forma específica de cooperação técnica internacional, regulamentada por legislação própria, que permite firmar acordos entre estados, municípios e o Governo Federal com organismos internacionais, considerando a dimensão continental do país.
De acordo com o Coordenador de comunicação, A UNESCO quer atuar preventivamente, ajudando governos a se prepararem, e não apenas quando surgem problemas. Por isso, investe na capacitação de gestores públicos, para que eles saibam:
usar tecnologias com responsabilidade,
contratar soluções tecnológicas com critério,
entender riscos e limites éticos,
aplicar prudência nas escolhas.








Comentários