Buscar
  • Secretaria Executiva

Porto Alegre se prepara para receber gestores das capitais brasileiras.

Atualizado: 4 de mai.


Um novo encontro entre os secretários de administração, gestão, planejamento e pastas correlatas está marcado e a capital anfitriã será Porto Alegre-RS.

Durante os dias 02 e 03 de maio de 2022, a capital gaúcha receberá os gestores municipais para debater as pautas municipalistas mais relevantes e para promover um rico intercâmbio de informações. Esta será a 76ª edição do FONAC – Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais, e abordará temas relacionados a compras públicas, responsabilidade fiscal, gestão inovadora, tecnologia no serviço público, dentre outros.

O Secretário de Administração e Patrimônio de Porto Alegre-RS, André Barbosa, destaca a importância de receber esta edição do FONAC: “Esse é um encontro importante para nossa cidade, sobretudo emblemático, visto que estamos celebrando os 250 anos de Porto Alegre e com uma robusta agenda de entregas e movimentos pelos quatro cantos da capital. Além do rico debate que promoveremos aqui, será uma ótima oportunidade para apresentar aos gestores que estarão conosco o que de melhor nossa cidade tem. Serão todos muito bem-vindos”, disse.

O Presidente do FONAC e Secretário de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação de Curitiba-PR, Alexandre Jarschel de Oliveira também se manifestou sobre o próximo encontro dos gestores das capitais: “O FONAC é uma ferramenta importantíssima para todos os que estão presentes nas reuniões, especialmente por possibilitar a troca de experiências entre as capitais e pelas discussões que normalmente geram encaminhamentos relevantes. Nos municípios é onde tudo acontece e esse intercâmbio é indispensável para que possamos modernizar, homogeneizar e humanizar a gestão pública em nosso país, além de potencializar os resultados que alcançamos em nossas cidades”.

A programação oficial será divulgada em breve pelo site oficial do evento: fonac.org. br/eventos.

147 visualizações0 comentário