top of page
  • Foto do escritorSecretaria Executiva

82º FONAC EM SÃO PAULO FAZ HISTÓRIA COM PALESTRAS DE ALTÍSSIMO NÍVEL E DEBATES ENTRE GESTORES DAS CAPITAIS DO BRASIL

Uma verdadeira e profunda imersão na gestão pública municipal no Brasil. Assim pode ser definido o primeiro dia de 82º FONAC em São Paulo-SP.


O evento ocorre durante os dias 09 e 10 de maio de 2024 no Blue Tree Premium Morumbi, na capital paulista.


Com uma programação robusta, potente, prática e didática, o evento que reúne secretários de administração e gestão das capitais do Brasil encantou os presentes com palestras e debates que aprofundaram questões relativas aos aspectos mais contundentes do ofício, bem como estimulou discussões altamente agregadoras entre os presentes no encontro.


Deliberações sobre aspectos contundentes do cenário atual da gestão pública, horizontes que necessitam ser alcançados e métodos que precisam ser aprimorados dentro de um contexto de humanização, transparência, ética e qualificação profissional, foram vertentes protagonistas durante as apresentações proferidas.


_____________________________________________________________________________________


Na brilhante palestra de abertura proferida pela renomada Professora Vera Monteiro foram considerados pormenorizadamente 10 aspectos de altíssima relevância no contexto da modernização do serviço público municipal tendo como base a legalidade, equidade, modernização, humanização, diretrizes operacionais e estratégicas bem definidas e amplamente discutidas visando equalizar os impactos de suas implementações e os resultados produzidos. Além disso, mostrou de maneira didática os desafios inerentes dos processos que se fazem necessários enfrentar para que horizontes mais claros possam ser definidos e estabelecidos como metas reais de governança, como menores reflexos possíveis nas perspectivas e com resultados democraticamente factíveis do ponto de vista estratégico, orçamentário e legal.



Em seguida, os presentes aos 82º FONAC puderam prestigiar Fernando Padula, Secretário Municipal de Educação de São Paulo que discorreu sobre o tema: "Parcerias e Inovações na Gestão da Educação." Durante suas considerações, Padula esclareceu a importância das parcerias para potencializar o alcance dos serviços ofertados aos cidadãos, não apenas sob o aspecto da qualidade, porém também sob a ótica do impacto na vida de quem acessa o equipamento ou serviço de uma forma geral. Falou também sobre os avanços alcançados por meio da implementação de projetos modernos, resultados de amplo estudo e com foco no desenvolvimento de ações que estimulem de maneira humanizada o engajamento no processo educacional de docentes, comunidade e alunos em seus diferentes níveis.



Na palestra seguinte, Fernando Neisser, Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo, discorreu sobre o tema: "Restrições na Comunicação Digital do Governo no Período Eleitoral." Neisser destacou a necessidade de atenção especial de governos e agentes públicos no que tange as ações de comunicação e publicidade institucional. Em uma época em que o mundo digital se torna um vórtice potente de informações relacionadas ao tema, é indispensável e imperativo a devida observância às restrições legais existentes, bem como entender a melhor maneira de se utilizar o universo digital de maneira transparente, ilibada e eficiente nesse contexto.




Encerrando a programação do dia, a anfitriã do encontro de gestores, a Secretária Municipal de Gestão de São Paulo, Dra. Marcela Arruda, falou sobre a empolgante, inovadora e impactante iniciativa intitulada: "Ressignificando o trabalho na gestão pública." Marcela detalhou os principais aspectos dessa iniciativa transformadora que sem sido parte importantíssima no processo de valorização, capacitação e identificação de potencialidades dos servidores para que possam desempenhar seu oficio de maneira ainda mais eficiente e produtiva. O programa ainda avalia, em um contundente contexto de humanização, diminuir a distância entre a residência e o local de trabalho do(a) servidor(a), concomitante com seu perfil de atuação, elevando o engajamento e produtividade no dia a dia de cada um desses. Isso agrega eficiência à máquina pública com melhor aproveitamento do recurso humano e gera um retorno significativo no que se refere aos resultados obtidos.


_____________________________________________________

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page